Tudo que tentamos começar em nossas vidas encontramos certas dificuldades. Quando falamos de investimentos de retorno variável, negociações no mercado financeiro, não é diferente também.

Talvez você não saiba, mas comecei a estudar o Mercado Financeiro com 16 anos, logo após ter terminado o colégio. Naquele momento, descapitalizado, meu intuito era juntar um capital para poder começar o quanto antes minha jornada de trader. Aos 19 anos, havia juntado em média uns 15 mil reais e então me senti apto a operar, logo abri uma conta em uma corretora nacional e depositei todo esse dinheiro nela. Na minha cabeça eu tinha 3 anos de experiencia teórica, e isso com certeza iria fazer eu me dar bem de alguma forma, ao longo dos anos já havia lido vários livros, assistido várias aulas, falado com vários traders, era impossível não dar certo o investimento que havia feito. Então, em alguns dias, negociando na BOVESPA, eu simplesmente acabei perdendo todo meu capital, foi uma sensação indescritível, havia passado 3 anos sonhando e juntando dinheiro para começar minha vida de trader e em alguns minutos tudo isso escorria pelos meus dedos.

Essa minha experiência acima, relata como iniciei nesse mundo de trader, mesmo que tenha sido de uma forma insatisfatória, geralmente, a maioria das pessoas começam desse jeito, perdendo para depois ganhar. Entretanto, essa situação teve um lado positivo, pois se a minha trajetória fosse só frustração, eu não havia me tornado um dos TOP 50 de investidores no mundo. Ao longo de 11 anos, identifiquei inúmeros fatores que me fizeram chegar até aqui, coisas boas e coisas ruins, hoje minha vida resume-se em repassar esse conhecimento através de aulas semanais para mais de 5 mil alunos, em mais de 30 países e em 3 idiomas.

Agora que você já sabe um pouco sobre minha trajetória, vamos falar sobre a sua, e como você pode começar? Bem, é muito simples e pode parecer clichê, mas é muito mais barato você aprender com os outros do que aprender sozinho, e não estou falando isso para você vir aprender comigo, inclusive, existem vários bons profissionais que estão dispostos a te ajudar, avalie o acompanhamento, alguém que seja referência e  de confiança, que você se espelhe e admire,  que já tenha conseguido o que você quer conseguir. Garanto a você que será muito mais rápido alcançar seus objetivos dessa forma do que de outra. Mas não basta ser só acompanhado, você precisa agora fazer o recomendado, esse é o segundo passo para iniciar seus investimentos de forma profissional, não adianta você ter o melhor trader do mundo do seu lado, se você não estiver disposto a fazer o que ele diz para você fazer, mesmo que não faça nenhum sentido no momento, apenas faça. Talvez, ele seja a pessoa depois de você que mais queria que você se der bem nisso, pois assim que pessoas como eu deixamos um legado.

O terceiro e último passo é você ter capital, quando digo capital não me refiro a pequenas fortunas, mas você precisa entender que mercado financeiro não é um emprego, nem um trabalho, é investimento, você precisa ter para ter mais. O que as pessoas não sabem é quanto precisam ter. Bem, deixa que eu te diga, ganhei meu primeiro milhão iniciando com um capital de 250 dólares, se você me perguntar como ser um bilionário, infelizmente, eu não poderei te dizer, porque ainda não sou, mas se quer saber como ser um milionário eu te digo, deposite 250 dólares e faça 100% do que eu te disser, sem questionar, sem se enganar, sem pular etapas e sem enrolar.

Para finalizar, você percebeu que eu não falei sobre corretoras, estratégias, qual melhor horário para operar, qual melhor ativo ou qual melhor time frame? Pois bem, isso é porque essas coisas não são prioridades, e os traders que priorizam somente isso são os traders que não alcançam o topo, não se destacam, pois pensam como a maioria, querem uma estratégia invicta, o santo graal.

Não seja assim, não haja assim e principalmente não pense assim. Pense o contrário da maioria, pense diferente de todos, isso lhe levará a ter resultados diferentes e extraordinários.